CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO

Dia das Mães deve movimentar R$ 1,7mi no comércio local

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A pesquisa foi realizada pela Fecomércio MS em parceria com a Universidade Anhanguera-Uniderp e Fundação Manoel de Barros, entre os dias 14 e 19 de abril, nos pontos de maior circulação. O levantamento aponta que 85% dos consumidores devem ir às compras em razão da data.Segundo Flávio Viana, o Dia das Mães é a data de segundo maior apelo comercial do ano. O valor médio dos presentes deve ser de R$ 163,00, sendo que a maioria pretende pagar à vista, com dinheiro ou cartão de débito, representando 37%. Já no cartão de crédito o percentual é de 28%. Quase 35% dos compradores pretendemparcelar suas compras, mas 48% deverão saldar em até três parcelas.De acordo com os dados da pesquisa, as homenageadas são apontadas por 49% dos consumidores a ganharem presentes, 23% darão presentes para as suas sogras e 15% a esposas. Predominam os presentes relacionados aos vestuários 28%; bolsas e acessórios 9%; calçados 6%; perfume e cosméticos 10% entre outros tipos de lembranças. Alguns filhos escolheram compras presentes diferentes: 6% pretender comprar eletroeletrônicos e 5 % deverá escolher eletrodomésticos. A escolha dos eletroeletrônicos ficará distribuída entre 29% celular e 21% televisão. Os eletrodomésticos ficaram: 17% condicionador de ar e 17% ferro à vapor.O local preferido para as compras será o centro da cidade, com 73% da preferência, seguido das lojas de bairro 15% e a internet 7,6%. A tomada de decisão na compra de presente será realizada em função da qualidade dos produtos 40%; marca 27%; e forma de pagamento 14%.A pesquisa foi feita em 13 municípios do estado: Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Ladário, Dourados, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste,Três Lagoas e Aparecida do Taboado.

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