CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO

Consultores revelam 5 truques que lojas usam para seduzir cliente no Natal

1-     

Produtos em destaque

Em geral, os produtos ficam ao alcance ao consumidor. Itens exclusivos para a data recebem destaque para não encalhar, pois mercadorias bem sinalizadas vendem mais rápido. Ao analisar o histórico de vendas em anos anteriores, o lojista pode saber o que vende mais e o que encalha.

2-     

Cliente paparicado

Ouvir o cliente com cuidado, identificar suas necessidades e oferecer opções são estratégias de bons vendedores. Assim, em vez de vender um produto só, é possível vender mais. Neste caso, uma equipe bem treinada e atendimento padronizado fazem a diferença.

3-     

Preço em evidência

Nem todas as lojas fazem isso, mas destacar todos os valores que fazem parte da compra, as condições de pagamento e as de troca, se houver evita perda de tempo com consultas a vendedores e permite que o cliente avalie se está de acordo com as suas possibilidades de gasto.

4-     

Campanhas para o período nas redes sociais

Incluir o Natal na comunicação da empresa no site e nas redes sociais faz com que o cliente associe a loja ao período e lembre dela na hora de comprar presentes. O envio de e-mails para clientes cadastrados também ajuda a aumentar o fluxo de pessoas no ponto de vendas.

5-     

Pacotes com itens diversificados

 

Pacotes que combinam vários produtos, por faixa etária e sexo, ou a oferta de itens complementares ao que está sendo comprado são formas de aumentar o gasto médio e desencalhar itens.

*Fonte: http://economia.uol.com.br/

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